4

Espírito Santo do Pinhal comemorou 164 anos com muita festa e várias atrações para a população!

A CIDADE

Espírito Santo do Pinhal em 1849, depois de disputas por terras com tiroteios e ameaças entre os envolvidos, foi fundada por Romualdo de Souza Brito, nascido em Santa Cruz das Palmeiras. Essas terras pertenciam a Fazenda do Pinhal, antiga Sesmaria. Tratava-se de uma enorme área onde era predominante a Araucária, nascentes e florestas exuberantes.

O EVENTO

Aconteceu no dia 27 de Dezembro, em comemoração ao aniversário da cidade, a primeira trilha Off Road da MZe Motos. O roteiro voltado para os quadricíclos fez também a alegria de motos, jeeps e gaiolas que compareceram em grande número, vindo de várias cidades como: Ribeirão Preto, Poços de Caldas, Mogi Mirim, Campinas e São Paulo.

Iniciamos o passeio em frente a MZe Motos, onde, desde cedo já se formava uma grande fila com os veículos que iriam particiapr do evento, atraindo a população local para ver as belas “máquinas” expostas. Tomamos um café oferecido pela organização do evento junto com os demais participantes e, em pouco tempo a ansiedade pelo início do percurso tomava conta de todos. Após todos estarem prontospartimos e atravessamos a cidade contando com o caminhão do Corpo de Bombeiros puxando a fila de quadriciclos, motos, gaiolas e Jeeps até próximo a estrada de terra.

LEVANTANDO POEIRA

Entramos nas estradas vicinais da região que conectam as trilhas pelas quais iríamos passar e foi bem divertido! Teve de tudo! Pedreira abandonada, travessia de rio, cachoeira, trilhas no meio das plantações de café, enfim, teve caminho para todo gosto!
Rodamos um total de 75 quilômetros de muita subida, belas paisagens e muito companheirismo!
Os participantes, todos identificados com a camiseta do evento, se divertiram com as trilhas da região!
O calor não deu trégua durante todo o passeio, fazendo com que, em qualquer dificuldade que surgia para ser transposta, os que conseguiam passar se juntavam para dividir as sombras disponíveis!
Depois de muito sobe e desce, chegamos a primeira parada no bairro de Albertina. Alí todos puderam se hidratar e dar uma “enganada” na fome antes de seguirmos para o destino final, sem antes passarmos por mais algumas dificuldades escolhidas a dedo pela organização!
Mais trilhas, subidas, descidas, pedras e o destino, para fechar com chave de ouro, foi no Pesqueiro do Curtão, onde pudemos saborear uma saborosa Tilápia a Parmegiana e conversar com os amigos que participaram desse dia emocionante e programar outros!

MOTO

Usamos uma AJP 240cc para acompanhar o passeio. A moto é muito fácil de pilotar, leve e sua potência, perfeita para o uso recreacional e também no off road mais exigente! Com suspensão dianteira invertida e freios a disco nas duas rodas, a pilotagem ficou mais confortável e segura!

↑ Back to top

Trinity Ronzella

14 anos fotografando e escrevendo para a Revista Moto Adventure Editor do Moto.com.br Freelancer na Revista Motociclismo Instrutor de Pilotagem Off Road

View all post →

4 Comments

  1. Leo BMT
     – 

    Legal! Como ex aluno de agronomia,me fez lembrar das festas do D.A.no barracão da Facu…..das porções de capivara no Tijoleiro…,ôôô vidãooo.Pena que essa época não pude levar meu XLão!!!

    • Trinity
       – 

      é isso aí Leo, bons tempos mesmo!! A leitoa pururuca do tijoleiro e o virado são insequecíveis também!! O Xlão ainda existe? Abraço

  2. Leo BMT
     – 

    Infelismente não,mas a atual companheira crf 230 mandou muito bem nas “piores areias do Brasil”(Barreirinhas,Lençois Maranhanses),não foi??? Abraço Valeu!!!

    • Trinity
       – 

      Nossa!! Mandaram bem as 3 CRFs nas “areias malditas” que tanto judiaram dos pilotos!! Em breve a matéria do Rally estará aqui!! Abraço!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*