0

Normalmente causam impactos quando surgem mas, muitas ficam só nisso.

Normalmente nas feiras e eventos  mais famosos que ocorrem pelo mundo, sempre acontecem os lançamentos e mais, as motos conceitos. Elas são um sinal do caminho que a marca está traçando e, para os mais empolgados, um sonho de consumo que já deveria estar pronto.

Vamos aqui ver algumas dessas moto conceito e  tentar associar se serviu como base para algum outro modelo..

 

Suzuki Nuda 1986

A marca japonesa criou tantos conceitos durante muitos anos, que poderia gerar uma matéria exclusiva mas, por incrível que pareça, é uma das que menos trocam os modelos.

A Nuda provavelmente serviu como inspiração para a famosa Hayabusa. Essa moto conceito que,  olhando hoje, ainda apresenta  linhas futurísticas, imagine o que causou 36 anos atrás quando surgiu. Como comparativo, para nós no Brasil acontecia o lançamento da Honda CBX 750 ainda japonesa, preta, linda!

Alguns dos diferenciais eram, e ainda hoje são, algo inovador: A tração nas duas rodas e o braço oscilante dianteiro.

 

Yamaha XS-V1 Sakura

Não tão antigamente assim, no Tokyo Motor Show de 2007, a Yamaha  apresentou a elegante XS-V1 Sakura, uma roadster  de 1000 cc que, na época, já chamou a atenção e, atualmente, encontraria um bom mercado com esse visual retrô. Estaria disputando espaço com as motos clássicas da Triumph com certeza.

Em 2016 a marca japonesa lança a XSR 900 com um estilo neo-retrô inspirado nos anos 80.

 

 

Sachs Besta

Diferente? Quase nada! Um visual bem fora do comum que parece um disco voador misturado com um tubarão martelo!

Diferente ou não, ela prende a atenção para tentar entender como tudo foi feito! O motorzão V-Twin de 998 cc exposto, passa a sensação de ser ágil e rápida. A fixação do banco é outro ponto que chama atenção, pois deixa uma sensação de que vai quebrar.

A ideia era se chamar “Sachs Bomb” mas, os acontecimentos de 11 de setembro fez com que os criadores adotassem um novo nome.

Nunca foi produzida, mas acabou dando vida a outro modelo da marca, o Sachs B-805.

 

Suzuki Stratosphere

Mais uma da Suzuki que não gerou frutos, a Stratosphere tinha números impressionantes com seu motor mais estreito que o da Hayabusa. Apresentado primeiramente no 39º Salão Automóvel de Tóquio, em outubro de 2005, 1100 cc, 24 válvulas e 180HP.

Foi informado em 2007 pela marca que o modelo entraria em produção sem divulgação de data, valores, preço e especificações, apenas que seria mantido o motor de 6 cc.

Teria parabrisa ajustável eletronicamente, faróis em Led, navegação por GPS , modo de transmissão manual e automático, enfim, mas nada disso aconteceu e ficou como mais um modelo que não foi produzido!

↑ Back to top

Trinity Ronzella

14 anos fotografando e escrevendo para a Revista Moto Adventure Editor do Moto.com.br Freelancer na Revista Motociclismo Instrutor de Pilotagem Off Road

View all post →

Comments

Be the first to post a comment.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*