3

DAFRA CITYCOM S 300i ABS

Um Scooter versátil, vai do supermercado a praia, sem sofrimento! 

A Citycom S 300i sempre me despertou curiosidade pelo porte e visual. Por me deslocar muito no uso urbano e, algumas vezes, precisar percorrer um roteiro de estrada, gostaria de saber como ela se comportaria. 

Pois bem, tive a oportunidade de rodar bastante com a nova Citycom S 300i ABS, na cidade e estrada, sozinho e com garupa, com e sem bagagem e fiquei muito satisfeito. 

Visual

Só de olhar ela já passa uma boa impressão. Encorpada, bancos largos, painel com todas informações necessárias (conta-giro, temperatura, velocidade, nível de combustível, odômetro parcial e total e hora), parabrisa, faróis duplos, enfim, é uma Scooter que não passa desapercebida. Ela agrada no visual.

 

Uso urbano

No trânsito pesado de São Paulo, os percursos foram tranquilos. Ela mede 2,210mm de comprimento, 785mm de largura e o banco está a 800mm do solo. Não notei maiores dificuldades durante os deslocamentos, pelo contrário, o conforto do banco e a força do motor, ajudam bem.

Com garupa ela me surpreendeu principalmente pelo desempenho pois, o motor ao ser acionado, responde rapidamente. Quem andou na garupa adorou e comentou: “Nossa, parece que estou num sofá!”.

Os freios ABS são bem eficientes e precisos, passando bastante segurança para enfrentar as surpresas do trânsito urbano.

Os aros 16” enfrentam as irregularidades do piso das cidades com mais facilidade  e para ajudar, conta com suspensão telescópica de 117mm na dianteira e, na parte de trás, é bi-amortecida por garfos em alumínio de 91mm.

 

Pegando estrada

Estava curioso para ver como seria o desempenho na rodovia e, fiquei impressionado. A Citycom permite manter uma velocidade cruzeiro segura para uma rodovia de 120km/h e vai além. Se acelerar, ela entrega tanto ou mais, que  as motos da mesma cilindrada. Mesmo andando a mais de 100km/h, a scooter estava firme e passando segurança. O parabrisa ajuda bastante na aerodinâmica, e, junto com a carenagem, protege bem o condutor de ventos e chuvas.

Com um tanque de combustível de 10 litros, pode contar com 250km de autonomia tranquilamente, pois chegou a fazer 30km/litro de gasolina.

O conjunto ótico também vale ressaltar, devido sua amplitude e capacidade, é uma tranquilidade a mais.

Carga

Conta com compartimento de carga em baixo do banco com bastante espaço que pode acomodar um capacete (depende de tamanho e modelo) e outras coisas mais.

Para o dia a dia, possui um gancho abaixo do painel que  ajuda bem. Aceita sacola de supermercado, mochila pequena ou algo semelhante, facilita bastante!

No painel frontal conta ainda com uma tomada 12V dentro do porta-luvas e, fora dele,  uma chave de segurança que impossibilita a partida, bem bolado!

Para viajar, aceita bem uma mochila fixa com elásticos na garupa, os pontos de fixação poderiam ser melhores mas, a proposta principal não é essa. 

Motorização

Um monocilindrico 4 tempos refrigerado a água é o responsável pela desempenho desse scooter. O motor  de 278,33 cm cúbicos com cilindro disposto horizontalmente, transmissão automática(CVT)  por correia e partida elétrica, pesa 171kg.

Do modelo anterior, nitidamente ganhou força, o torque máximo passou de 2,4 kgf.m a 5.500 rpm para 2,8 kgf.m mas a 6.500 giros, sem aumentar o consumo.

Em resumo, um Scooter que dá possibilidades de ir além do uso urbano com tranquilidade! Muito bom!

A parceria Dafra com a taiwanesa Sym, está de parabéns!

Disponíveis em 3 cores: Branca, Preta fosca e Preta brilhante

↑ Back to top

Trinity Ronzella

14 anos fotografando e escrevendo para a Revista Moto Adventure Editor do Moto.com.br Freelancer na Revista Motociclismo Instrutor de Pilotagem Off Road

View all post →

3 Comments

  1. Excelente, estou amando

  2. Parabéns. Muito satisfeito

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*