2

Em 2012 fui “obrigado” a cobrir o evento de aniversário de 17 anos da Trail Trip em Mogi das Cruzes, na Fazenda d ASW.
Um evento muito bem organizado reunindo trilheiros com motos e bikes, animou o fim de semana de muita gente. Em trilhas diferentes, todos saíram satisfeitos e felizes com o belo dia que passamos!
O evento
Motos e Mountain bikes preenchiam os espaços do local, todos sedentos por trilhas! A Programação era fazer  um “passeio” de 3hs e voltar para um churrasco de confraternização. Os participantes levaram 1kg de alimento para doação as entidades locais e muita energia!
As bikes contavam com carro de apoio e nós,  as motos, uma Ambulância. 
Seguiríamos  para  trilha pela Serra do Itapeti! O caminho era subir a “Trilha da Biquinha” até sair no “Topo do Mundo”!!  Quando ouvi o roteiro + uma moto que nunca tinha andado + anos sem fazer uma trilha + mochila de equipamento fotográfico + fotografar o evento = Dei uma engolida em seco e ….vambora!!
 O Dodô foi meu guia e me levou na frente para achar os pontos para foto. Uma trilha muito agradável para todo tipo de gosto! Single Track, subidas lisas, descidas com pedras, lama, erosões , árvores caídas, enfim, tinha de tudo um pouco para exigir o mínimo de qualidade dos participantes! Durante todo o percurso o objetivo foi alcançado, muitas trilhas, muitas risadas e muito divertimento! Depois de uma trilha pelo meio da mata,  chegamos no “Topo do Mundo” literalmente! Um lugar muito alto que, apesar do templo nublado, a vista era impressionante! Muitas pedras, pastagem baixa e uma sequência de montanhas era o que víamos! Paramos em uma grande pedra para juntar o grupo. Não parava de sair moto de dentro da mata!! Tinha mais de 40 trilheiros!! Um show! 
Nos juntamos e fizemos a foto com todos e começamos a descer! Depois de uma descida emocionante encontramos com o carro de apoio!! Sim, com água para os sedentos trilheiros!!
Matamos a sede e seguimos por estradas até o nosso ponto de partida para um excelente churrasco  entre amigos!
Não é fácil juntar 40 pessoas para fazer trilha, só com muito trabalho e credibilidade isso é possível! Parabéns Trail Trip!! 
Agradecimentos:
Trail Trip pela excelência no evento
Celsinho pela receptividade e atenção
Dodô (guia Trail Trip) pela paciência e literalmente me mostrar “o caminho das pedras”
Companheiros de trilha pelas fotos, poeiras, risadas e pedradas
Bike Box pela excelente Kawasaki KLX 450R que me levou pelos “caminho difíceis da vida” com força e segurança.
 
↑ Back to top

2 Comments

  1. Muito bom esse artigo, vou recomendar aos amigos.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*